Essentials

Meta

Pages

Categories

O Fascínio pela Monalisa

“A arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.” (Leonardo da Vinci)

“Quando você ciscou por mim, indecisa. Eu fui a razão do riso da Monalisa…” (Lenine)

Barbara Reiter Louvre

Passei um dia me embriagando de arte pelas salas do Louvre e não vi tudo. São 8 seções, 35.000 obras para os amantes da arte, num espaço de 60.600 m2. Fui sozinha, mas sentir solidão é impossível nesse palácio transformado em museu durante a Revolução Francesa. Eu era mais uma anônima, na multidão falando todas as línguas, que passeava com seus fones de ouvido, estacionando aqui e ali quando uma obra lhe chamava a atenção. Quando chegava próxima de um guia falando inglês, francês, italiano ou espanhol, me demorava um tiquinho mais, bebendo cultura entre as obras. Em outro post escreverei mais sobre o Louvre.

Monalisa Barbara Reiter 1

Na sala 6 do primeiro andar me esperava a Gioconda, a cereja do pavê, atrás do vidro duplo blindado. Escalei as camadas de loiros, ruivos, japoneses que me separavam da masterpiece do gênio Leonardo da Vinci. O sorriso, ou o não sorriso intrigante da jovem italiana personifica as dúvidas e incertezas que o feminino costuma provocar sobre o masculino. Monalisa Barbara Reiter 2

Por que a obra é tão famosa e parodiada? Monalisa Barbara Reiter 8

Será que o maior gênio da história, um espírito muito à frente do seu tempo, o incomparável artista/pintor/escultor/arquiteto/engenheiro/cientista/matemático/poeta, cuja curiosidade insaciável somente pode ser igualada ao seu poder inventivo, quis simplesmente pintar um retrato, ou incluiu mensagens secretas e pistas misteriosas? O best seller Código da Vinci é o mais bem sucedido, mas não o único a espalhar essa teoria. Monalisa Barbara Reiter 3Monalisa Barbara Reiter 10

Leonardo utilizou nessa pintura uma técnica artística conhecida como sfumato, para criar efeitos de luz e sombras. Margaret Livingstone, professora de neurobiologia de Harvard, publicou um trabalho no qual diz que as sombras utilizadas no quadro são melhores percebidas pela visão periférica. Uma técnica que somente agora começa a ter base científica. Ao olharmos para os olhos da Monalisa ou para a paisagem ao fundo, vemos um sorriso. Mas quando olhamos diretamente para a sua boca, parece que ela não está sorrindo mais. A linha do horizonte de cada lado está em plano diferente. Monalisa Barbara Reiter 4

Quem foi a Monalisa? A teoria mais quadradinha é de que era Lisa  di Gherardini, de 24 anos esposa de Francesco Del Giocondo, um rico comerciante de Florença. Versões mais apimentadas afirmam que poderia ser um autorretrato ou retrato de um dos assistentes de da Vinci, seu amante. Monalisa Barbara Reiter 5Monalisa Barbara Reiter 9

Em 1911 Vincenzo Peruggia, um italiano maluco conseguiu entrar no Louvre e sair com a obra de improviso, mas o feito causou sensação e criou um ícone. O roubo aconteceu numa segunda-feira, dia em que o museu estava fechado. A ausência do quadro só foi sentida na terça-feira. A cobertura da mídia que ela teve durante o tempo em que esteve perdida foi o principal motivo de sua fama mundial. Antes disso, muita gente nunca a tinha visto. Começou a aparecer em noticiários de cinema, caixas de chocolate, postais, anúncios publicitários. Transformou-se numa celebridade. Após sua captura, Peruggia alegou que sua motivação era patriótica – ele teria pensado que Napoleão havia roubado a pintura da Itália e que sua missão era levá-la de volta para casa. Estava enganado. O quadro havia sido comprado pelo rei francês Francisco I no Século XVI, por uma quantia considerável de dinheiro. Monalisa Barbara Reiter 6

Leonardo teria mesmo escondido códigos com mensagens secretas no quadro? Lendas urbanas constroem um mito. Quanto menos se sabe, mais se imagina. Monalisa Barbara Reiter 7

http://www.louvre.fr/

Porque amamos Travolta

Um clichê do sucesso instantâneo, seguido ostracismo, culminando na reviravolta (by the way, rima com Travolta), quando se reinventa. Um grande lugar-comum dramático repetido à exaustão como um dos maiores símbolos dos valores americanos, tem em John Travolta um dos seus maiores protagonistas na vida real. Mezza italiano, mezza irlandês, como Tony Manero e Danny Zucco, Travolta conquistou toda a geração dos anos 70 de fãs histéricas com Embalos de Sábado à Noite e Grease. Alguns anos e fracassos depois, Quentin Tarantino o escala para fazer o cult Pulp Fiction. Levou todos os prêmios ao fazer o gângster Vincent Veja. Gostei também de A Outra Face com Nicolas Cage. Mais alguns anos de limbo novamente, e então o versátil ator/bailarino faz Edna Turnblad, mãe da protagonista Tracy de Hairspray.

Acusações de assédio sexual por alguns massagistas e beijinho carinhoso no amigo piloto não arranham o talento fantástico. Confira porque Travolta é o máximo:

134513151678912I like the way he is. Do you? 10Qual o seu favorito?

As cores da Copa

2014-06-23 19.00.39

Walkiria Verkate, Denise Martins, Lu Piccoli, Bell Rocha, Doris Bernardes, Michelle Montegutte, Barbara Reiter

O Brasil está lindo, colorido, cheio de vida com a Copa. Mas as cores do Brasil são verde e amarelo? Da Holanda, laranja? Da Argentina e Uruguai, azul? Pode isso, Arnaldo?

Barbara Reiter índia

Não. A cor não existe. É como o olho interpreta a reemissão da luz vinda de onde foi emitida por uma fonte luminosa por meio de ondas eletromagnéticas. Corresponde à parte do espectro eletromagnético que é visível. Não é um fenômeno físico. É uma percepção visual. Um mesmo comprimento de onda pode ser percebido diferentemente por diferentes pessoas, ou seja, cor é um fenômeno subjetivo e individual. Percebemos as cores através do cérebro e não dos olhos.

cor da pele

Então não somos muito diferentes dos belos gringos que aqui aterrissaram. A pele pode parecer diferente. Mas somos da mesma raça. A humana. Divididos por fronteiras imaginárias que nós mesmos criamos.

Obrigadas, Ton Atony, pelo post no Social Club.

Arte [in] casa – sensações para os 5 sentidos

Por alguns momentos, a Síndrome de Stendhal se apossou de mim. Na fria noite de ontem fui à uma instalação especialmente criada para o lançamento da 4ª edição do Anuário Casa Bem Estar, na Rod. Oswaldo Reis, em Itajaí. Ao entrar na Via House, o primeiro sentido que foi provocado foi o olfato. Um aroma suave e agradável penetrou por todos os poros.

Luciana CoutinhoQuase imediatamente, o segundo sentido: a visão. Lindas flores penduradas logo na entrada sobre uma mesa, e obras por todos os lados.

img1402537874728O terceiro: o paladar. Um welcome drink de aguardente com um delicado gominho de tangerina aqueceu a garganta e em seguida o corpo. Então reparei no house delicioso que estimulava o quarto sentido, a audição, e convidava o coração a bater no mesmo ritmo. Para o tato, as obras de madeira nobre de Juliano Guidi. A contemplação da arte causando vertigens psíquicas, aceleração do ritmo cardíaco e sensações celestiais.

marcinho-albaniA ideia do evento foi da dupla Elisabeth e Luciana Coutinho e a curadoria da mostra foi do não menos artista Marcinho Albani e a Taciane Nitsche, que sempre fez um trabalho bárbaro no mkt da FG.

belicanta

barbara_reiter

10458624_10203586962136246_3797264680988268160_n10325148_10203586968096395_4332045204779094095_nSe a intenção era surpreender e envolver os visitantes de maneira única, foi um sucesso! Mesmo com vários eventos na cidade, a exposição bombou! Os apaixonados por arte, arquitetura e design não sabiam para onde olhar primeiro! Obras de vários artistas compunham elementos organizados em dois ambientes. Não havia diluição nem separação entre pintura, escultura, e mesmo design de bolsas, pois tudo se misturava ainda com vídeo e um artista desenhando ao vivo. A instalação era composta de pinturas, esculturas, fotografia, vídeo, obra literária, música, materiais variados, objetos, construções, uma deliciosa loucura no espaço manipulado para ter várias experiências estéticas.  Os DJ’s que fazem parte dessa proposta foram Eduardo Kottmann e seu topete lilás e Camp Joy, de Blumenau.

arte 1

julian-gallasch

dani-fortinho

fabiana-krauss

juliano-guidi

lilian_michele_barbarareiter

O que se destacou para mim: Julian Gallasch, Lilian Bellicanta, Fabiana Krauss, Dani Fortinho, Juliano Guidi, e o próprio Marcinho Albani.

2014-06-10 20.11.09

img1402475806627

lucianomartins

Na saída, chocolatinhos mimosos e uma sacola assinada por Luciano Martins com o luxuoso Anuário Casa Bem Estar. Que presente para uma noite fria de terça-feira!

Chopard: from the swiss mountains to the red carpet

É uma joia? É um relógio? É um Chopard!!! Se relógios ganhassem Oscar, Chopard levaria as estatuetas.

Barbara Reiter Genebra

L’Horloge Fleurie, em Genebra, que é contra-capa do Livro Onze Minutos do Paulo Coelho

Na Suíça, terra dos cucos, onde você é uma ilha cercada de relógio por todos os lados, durante o Grand Prix d’Horlogerie de Genebra, festival que homenageia os melhores relojoeiros e relógios do mundo, o seu relógio “L’Heure du Diamant” da Chopard foi premiado com o Prix de La Montre Joaillerie. O concurso promove a relojoaria – paradoxalmente antiga e atemporal arte da concepção e mestria artesanal.

Chopard-LHeure-du-Diamant

Tudo começou nas geladas montanhas suíças, os verões são curtos e invernos geladíssimos e longos. A região ficava isolada das planícies por semanas por causa da neve. Os fazendeiros do Vallée de Joux, impedidos de trabalhar nos campos no inverno, passaram a desenvolver uma segunda profissão: relojoeiros. Suas mãos habilidosas meticulosamente cortavam rodas dentadas e espirais para os relógios de bolso. Teve início a tradição suíça da arte relojoeira, com precisão e qualidade.

Chopard 4

Chopard-Happy-Fish-watches

Chopard 1

Foi paixão à primeira vista quando bati os olhos na charmosíssima coleção Chopard Happy Sport, com diamantes e safiras que adornam livremente o dial, soltos na caixa, flutuando entre os ponteiros. Na verdade, estão entre dois cristais de safira anti-reflexo, e se movimentam sem tocar o mostrador ou ponteiros. Um luxo!

BMW dá lição de autoestima ao Brasil

BMW Dita Von Teese 5

Puro prazer de dirigir. Isso é BMW. Mais que uma máquina de velocidade, uma grife de automóveis com design, uma injeção de ânimo alemã, uma experiência prazerosa em todos os sentidos, e ainda um sinal exterior de riqueza.

BMW Dita Von Teese 4

Sugiro duas experiências. Chegue com um carro qualquer, que chamaremos de Z, no restaurante da moda num grande centro urbano, como São Paulo ou Rio de Janeiro, onde ninguém o conheça. O manobrista vai sumir com seu “pois é” em 5 segundos e tratar você como mais um. Chegue, um dia depois, com um BMW. Tapetes vermelhos são desenrolados sob seus pés. Será tratado como VIP. Portas se abrem por funcionários sorridentes e felizes. Ao circular com um BMW, você projeta uma série de significados que esse carro representa: poder, prestígio, sucesso, sofisticação, qualidade, competência para a acumulação de riquezas. É muito sexy!

BMW_chave

Segunda experiência: a pesca de sereias ou marlins. Chegue num barzinho de paquera. Coloque a isca displicentemente sobre a mesa (a chave de um BMW). Será a maior pescaria, desde que Jesus sugeriu a Pedro que lançasse a rede do lado direito.  Ao vaidoso, não basta ter riquezas. É necessário que se encontrem meios de exibi-la, para que despertem inveja ou admiração.

Se, numa cidadezinha do interior tiver dois médicos, um tem o carro Z; o outro, uma BMW. Qual deles você vai achar que é mais competente para cuidar da sua saúde?

E, olhe, a BMW bota mais fé no Brasil que a maioria dos Hardy-har-har que circulam dizendo, “Oh, dia, oh, vida, oh, dor” como arautos do apocalipse. Veja esse anúncio, criado pela DPZ.

BMW 2

Foi a sossegadíssima “cidade do maracujá”, Araquari, lar de 25 mil habitantes tranquilinhos, que a Fábrica de Motores da Baviera escolheu para ser a sede dos carros de luxo “made in Brazil”. Vai iniciar a produção dos “premium cars” em 2014. Promete a mesma qualidade com a qual é conhecida no mundo. O primeiro modelo fabricado no Brasil, o sedã 320i ActiveFlex, custará menos de 130 mil reais, com um motor turbo 2.0 litros, de 184 cavalos de força. Além do sedã, da nova linha de produção sairão o Série 1 Hatch, os utilitários esportivos X1 e X3, além do Mini Countryman.

BMW 4O terreno de 500 mil metros quadrados que receberá a fábrica tem hoje mais de 200 operários de construção civil trabalhando 24 horas por dia. Se o alvoroço é grande em toda Santa Catarina, imagine Araquari, no olho do furacão. O investimento de R$ 500 milhões da montadora alemã na cidade, representa, de uma vez só, uma injeção de recursos que supera em 40% o total do PIB de Araquari.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável.

Confesso, sou superfã dessa alemã.

BMW 8

Paradoxo Sexual

8A liberação feminina começou durante a II grande Guerra Mundial, quando machões beligerantes saíram para conquistar terras alheias e “limpar” o mundo de seres que eles diziam inferiores. As esposas, filhas e irmãs dos soldados de todos os lados que ficaram, tiveram de assumir o papel destes na sociedade, nas fábricas, no comércio, na labuta. Vencedores e vencidos, ao voltar para suas cidades, tiveram que encarar o mercado modificado: agora tinham que se submeter a seres com arquitetura mamária desenvolvida dando ordens e trabalhando de igual para igual.

9

Então chegou o advento da pílula, no fim dos anos 60. Ao longo dos anos 70 a mulher entrou de cabeça no mundo corporativo. Ao contrário dos objetivos iniciais, isso não aliviou nem um tantinho a carga da mulher, mas aumentou seu peso. Aquele conceito antigo de mulher somou-se ao novo conceito, gerando o “dever” de cuidar da casa, do marido, dos filhos, mas também da carreira, da vida corporativa, da imagem social e ser um sucesso em todas as frentes. Fardo re-do-bra-do! E tem mais! Mesmo depois de décadas de movimentos feministas, mudanças nas leis trabalhistas e crescente ocupação de cargos de liderança por mulheres, os homens continuam ganhando salários mais altos e têm os melhores empregos.

6

As feministas que já não têm tanta lenha para queimar na fogueira acesa com seus sutiãs ficam furiosas comigo. Já ouvi por aí que alguns homens adoram meus blog, enquanto as mulheres se dividem. Sorrio entre um gole e outro de vinho que o maridinho querido abriu e serviu. Depois de abrir a porta, puxar a cadeira, dar flores e beijar carinhosamente minhas mãos. Sinceramente, adoro ser bem tratada. Prefiro desfraldar uma bandeira branca na guerra dos sexos.

Cansei há muito de discussões beligerantes e passionais. Prefiro ser cuidada a discutir quem manda. Ter paz que ter razão. Acho muito chato mulher gritona, estridente, estressada, mal educada. As relações precisam ser equilibradas. Meu lado meigo, doce, assumiu há muito o lugar da mandona independente. Sempre digo que toda poderosa, no fundo, quer um alguém especial com quem possa ser uma menininha frágil e pedir colinho. Talvez seja uma conquista, chegando quase nos meus cinquenta. A idade trás a elegância e o autocontrole, a serenidade e a classe. E também olhos benevolentes para as outras pessoas que ainda não entenderam que a vida é uma oportunidade imperdível de ser feliz.

1

Mas… Quais as principais diferenças de comportamento entre os gêneros no mercado de trabalho, suas consequências diretas e indiretas e, principalmente, o que explica que homens e mulheres tenham prioridades, atitudes e raciocínio tão distintos? Uma psicóloga canadense lançou um livro que vou correr para comprar: O Paradoxo Sexual. Durante anos de pesquisa e clinica, a colunista do jornal Globe and Mail, buscou uma resposta para as questões que norteiam especificamente os sexos masculino e feminino, no campo profissional, e suas conseqüências. “As pessoas são programadas” conclui Pinker, que durante 25 anos lecionou no departamento de psicologia educacional e de aconselhamento da McGill University. “As mulheres nasceram para o conforto e não para a velocidade.

A testosterona faz com que os homens sejam extremamente vulneráveis, mas, ao mesmo tempo, arrisquem-se mais.” Para a psicóloga a explicação para tais peculiaridades é objetiva e científica. Validou cientificamente minhas idéias. As diferenças são óbvias. E não estão somente dentro das calcinhas e cuequinhas, mas no cérebro e nos hormônios.

11

A conclusão da autora acirrou os ânimos da velha discussão sobre a influência biológica versus a autoridade do ambiente. Até onde a fronteira de um invade a do outro? Não sei. Mas o fato é que os MEUS níveis de testosterona são bem baixos há anos. Só viro uma fera na hora de defender minhas crias e meus clientes. Mas PAZ não é só meu sobrenome do meio. É minha filosofia de vida. Tanto na vida pessoal quanto no meu trabalho.

Celebrity Scarf Trend – aberta a temporada de lenço, echarpe e cachecol

Abuse do acessório que protege do frio e dá aquele upgrade em qualquer visual. Cheios de estilo e charme, transformam qualquer roupa basiquinha num visu de celebridade em 30 segundos. Use no pescoço, nos ombros, nos cabelos.

3

9

5

1

10Inspire-se!

 

A menina que Roubava Livros – resenha

thebookthief2014-05-27 13.09.17

Adoro livros e filmes ambientados na II Guerra: Casablanca, O Pianista, A Vida é Bela, A Lista de Schindler, Ladrão de Bicicleta, Retratos da Vida, Amor e Ódio, O Resgate do Soldado Ryan. Pois acabo de incluir mais um: A Menina que Roubava Livros. Se você está navegando a procura de uma resenha que o incentive a assistir ao filme ou ler o livro, encontrou! Vá em frente, compre o livro, alugue o DVD! É uma história linda, não foca somente nos horrores do período hitleriano nem mostra o holocausto. Fiquei estupefata com a magnitude da história. É narrado pela morte, que, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve à narrativa do confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto. Mostra que não há maniqueísmo, em qualquer guerra, todos os lados saem perdendo, mesmo o do ofensor. Mas, mesmo com a presença e narração da morte, não é um livro metafísico, transcendental ou de terror.

Sou leitora compulsiva. Então, de cara me identifiquei com a paixão da protagonista. O amor pelos livros tocou Liesel Meminger antes mesmo que ela soubesse ler. Ela carregava palavras, bebia palavras, presenteava pessoas com palavras, as palavras a resgataram.

Um livro não serve para decorar uma estante ou nivelar um pé de mesa. Serve para ampliar nossos horizontes, ensinar, entreter, fazer a gente viajar para mares nunca dantes navegados, ver, ouvir, tocar, sentir cheiros, amar, chorar e se emocionar sem sair do aconchego do seu edredom. A carreira de ladra de livros de Liesel começa sem querer, ao pegar o livro do coveiro que enterra seu irmão. O segundo, Liesel rouba de uma fogueira de livros feita pelos oficiais nazistas na cidade de Molching, já depois de sua adoção. Essas queimadas aconteciam devido ao pensamento que de toda expressão artística de judeus e poloneses não caracterizava a alta intelectualidade da raça ariana, superior segundo a ideologia nazista. Liesel assiste à passagem dos judeus por sua cidade, a caminho dos campos de concentração, vítimas do holocausto maltratadas e obrigadas a caminhar por longas distâncias sem alimento ou água. Não entende o que fizeram de tão ruim. Pergunta ao seu amigo judeu, Max (que abrigavam secretamente no porão), se não poderia pedir desculpas e parar com essa perseguição toda.

a menina 1

Descobre o valor do amor no meio do caos bélico. Ama Rudy, o menino do cabelo cor de limão, que, sem vontade, é obrigado a fazer parte da Juventude Hitlerista, por se destacar na corrida. A obra deixa claro que não havia tolerância para aqueles que não se declaravam leais aos ideais de Hitler. Podiam ser delatados pelos amigos e vizinhos.

Ao final do livro, a cidade de Molching é bombardeada pelas forças Aliadas sem tempo das sirenes de alerta serem acionadas. Foi uma chacina. Liesel foi a única sobrevivente da Rua Himmel (ironia, Himmel em português é Paraíso), porque havia passado a noite no porão escrevendo em seu livro.

O livro mostra o caos que foi a Alemanha nesse período: alemães passando fome com o racionamento de alimentos, o temor de ser considerado um traidor ou mesmo de ser alvo de desconfianças por parte dos membros do partido nazista, a coerção para que todos se alistassem a essa facção e, a perseguição aos que se negavam. O fanatismo de maioria dos alemães, o nacionalismo exagerado, a arrogância, a perseguição aos judeus e a quem não fosse etnicamente alemão. Atrocidades que expõem o lado mais sombrio, perverso e dantesco da natureza humana, capaz de apavorar até mesmo a singular narradora, morte: “os seres humanos me assombram”.

a menina filme

O filme é quase fiel ao livro, mas uma adaptação, o que limita. No livro, a personagem é uma típica alemã daquela época, não muito chegada à higiene. Enquanto no filme, parece bem limpinha. Também não explora mais a ligação entre a menina e a esposa do prefeito, sua amiga, que acaba por se tornar sua terceira mãe.

“As palavras sempre ficam. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo”.

Pasqualotto & GT + Pininfarina = Yachthouse em Balneário Camboriú

image005

Exclusividade, bom gosto, elegância. Assim é a Pininfarina, marca que acrescenta valor e assina diversos carros que se eternizaram pelo seu design aerodinâmico, moderno, conceitual em marcas como Ferrari, Maserati, Lamborghini, Rolls Royce, Jaguar, Corvette, Alpha Romeo. Assina ainda iates, hotéis de luxo, prédios residenciais nos Emirados Árabes, em Miami, em Cingapura. Tem como clientes desde reis à marajás e artistas. E agora a Pininfarina chega à Santa Catarina, num contrato inédito que se inicia com 10 anos de parceria, pelas mãos do empresário visionário Lindomar Pasqualotto. Teve como testemunha Amaury Jr, que registrou esse momento histórico em seu programa.

Amaury Jr e Lindomar Pasqualotto

Balneário Camboriú é o destino de sonhos de muitos catarinenses do interior, e também moradores dos estados vizinhos, que se deslumbram com a paisagem, a orla, a gastronomia, o charme de suas praias.

Y

A Marina Tedesco é o ponto mais valorizado da cidade, na Barra Sul. É aqui que será edificado um projeto único até então, especial: as duas mais altas torres do Brasil, o Yachthouse Residence Club com 10.000m² de área de lazer. O primeiro de uma série, dessa luxuosa aliança entre Pasqualotto & GT e Pininfarina. Já se imaginou morando em frente a uma marina?

Yachthouse -  (4)

image036image037Barbara 47 - 9629-2999  (5)Diariamente poder ter sol, praia, iates, velocidade, esportes náuticos, luxo, conforto e design? Veja esse post. Para mais informações sobre o projeto, que será concluído em 2018, entre em contato comigo: Barbara Reiter (47)9629-2999 tim ou (47)9200-2999 vivo.

Creci 23.045

Final feliz para Amanda Griza

amanda_griza

A modelo gaúcha que estava presa na China sob acusação de estar trabalhando sem visto foi finalmente solta e já está de volta à Balneário Camboriú. Amanda é uma boneca. Lindíssima, 1,80, 19 aninhos, cabelos castanhos e olhos azuis. Semanalmente faço as unhas no salão dos pais dela, e fiquei chocada quando soube que havia sido presa na China. Me coloco no lugar dos pais, pois nunca adormeço sem orar pelos meus filhos que moram no exterior, imagino a preocupação da Elena e do Edson, que emagreceram a olhos vistos esses dias de desespero. Amanda foi solta depois que colocaram a boca no trombone e fizeram uma campanha gigante na mídia, o que deve ter contribuído para pressionar as autoridades chinesas a soltarem tanto ela quanto outras 15 meninas presas na mesma situação.

Enquanto estava presa num país comunista, onde ninguém falava inglês, dormiu no chão somente com um cobertorzinho, ouviu outras meninas apanharem, foi ameaçada com pontas de cigarro e comeu o pão que o diabo amassou, incomunicável. Agora, que está entre os seus e bem, longe do pesadelo, espero que o trauma dos dias presa se desfaça com o carinho da família e amigos. Amanda está trilhando seus primeiros passos na vida adulta, e vai certamente ter uma trajetória de muita felicidade e sucesso pela frente.

Afirmou: “Cada dia que passava foi um desespero. E uma lição que vou levar para o resto da vida. Tive muito tempo para pensar e perceber como às vezes reclamamos de boca cheia. Eu tinha tudo e reclamava. Penso muito diferente agora e tenho certeza que a família é o mais importante para mim. Vou dar valor ou meu tempo e principalmente a minha liberdade”

#AfterSexSelfie – o hashtag dos indiscretos no Instagram

Encontrei essa série de selfies a óleo de grandes nomes da arte numa rede social e não pude me furtar sobre a evolução das facilidades tecnológicas.

10377179_657582397625023_6943097064378547855_n

Todos que têm autoestima turbinada gostam de ver sua imagem refletida, como no mito de Narciso. Mas um selfie é mais que usar um espelho para conferir uma espinha sozinho no elevador. Ou Robert de Niro ensaiar um “Are you talking to me?” no espelho. Selfie é um instantâneo de como estamos. Um segundo, que seria perecível sem observador, fica então eternizado. Uma metáfora da contemporaneidade da nossa identidade nômade.

selfie oscarJá rendeu variações como shelfie (fotos das prateleiras e estantes) e o welfie (autorretratos em grupo), que o Oscar popularizou.

selfies

Depois que selfies da Nick Minaj, Heidi Klum e Kim Kardashian deram o que falar, nasceu agora um subproduto: o selfie depois do amor. Se você der um google vai encontrar mais de dez mil imagens no insta.

aftersexselfie Geralmente há bom humor, bom astral, mas nada de nudez. É o meme viral da vez. Seja como for, nunca é demais lembrar: pratique sexo seguro! Quer se divertir? Seja responsável. Use preservativo.

E você? Achou essa moda sexy ou over? Vai entrar ou esperar passar?

Mini Cooper – Design e elegância

O grande barato do Mini Cooper é poder “fazer arte”. Personalizá-lo. Deixá-lo sua cara. A cada 350 mil MINI, você talvez ache 2 iguais. Elegante e compacto, só pelo seu visual retrô, clássico, mesmo se for monocromático, já remete imediatamente a design. É irresistível poder dar seu toque, e as possibilidades se multiplicam ao infinito!

Mini-Cooper-HD-Wallpaper

Um carro charmoso, que tem presença notada, combina esportividade com beleza e segurança. Centenas de cavalos turbo, e sensação de estar sentado próximo ao chão, é apaixonante.

Depois do relançamento do filme The Italian Job, havia sobrado pouco budget para publicidade, e trabalhar com três MINI seria inviável (há uma cena de perseguição com três MINI). Então, a designer Natasha Caine, filha mais nova de Michael, ator principal do filme, foi convidada para personalizar um MINI para promover o filme. Ela escolheu barras de ouro.

Mini Natasha Caine -  (2)Mini Natasha Caine -  (4)Mini Natasha Caine -  (3)

Esse, que parece uma embalagem de trufas de chocolate, foi feito pelo legendário roqueiro Paul Waller, e leiloado em seguida para caridade.

Mini Paul Weller -  (1)Mini Paul Weller -  (5)Mini Paul Weller -  (2)

Talvez um MINI com a minha cara fosse assim, com um look mais poderoso e fashion. Animal print é um clássico, afinal. Pode ser que meu MINI ME tivesse essa cara:

Mini animalzebra -  (3)zebra -  (1)

E o seu? Como seria?

 

Alimentação Viva II

Sabe o que são alimentos Bioativos? Como o nome já diz, alimentos que ativam a vida! Hortaliças, ervas medicinais, cereais, nozes, frutas cruas e frescas, ou seja, não cozidos. São alimentos vivos, que dão vitalidade e fortalecem a imunidade do nosso corpo. Alimentos vivos podem ser definidos como “alimentos preparados pelo sol”. O princípio por trás disto é que o processo de cresci­mento das comidas já é o próprio processo de cozi­mento. Ou seja, o período de tempo que uma planta leva para germinar, brotar, florescer, atingir a matu­ridade e amadurecer já é o processo de cozimento. As­sim, o alimento está pronto, perfeitamente cozido da maneira mais metódica e científica possível. O chef é a Mãe Natureza. O calor do sol cozinha a comida durante o processo de crescimento.

horta-casa-3

Muitos de nós, homo que cremos ser sa­piens, nos iludimos que podemos melhorar o traba­lho de Deus, o trabalho da Mãe Natureza. Pegamos a planta já madura, deliciosa, rica em enzimas e… estragamos! Fri­tamos, cozinhamos, assamos… Um insulto ao Criador! Ao fazer isso matamos os vegetais, os alimentos, destruindo a energia vi­tal das comidas, acabamos com as vitaminas.

Temos o privi­légio de vivermos num país tropical, com uma enormidade de frutas, vegetais, uma riqueza inenarrável. Usemos isso! Se fosse possível resumir em apenas três grandes princípios da alimentação sadia, a melhor regra a ser se­guida seria a dos três “Vs”: V de vegetal, que são os seres vivos do Reino Viridaeplantae ou simplesmente Plantae. V de variado, isto é, evitar qualquer monotonia e hábitos repetidos. Quanto mais cores presentes num prato, melhor! V de vivo, ou seja, co­mer alimentos não desnaturados:  grãos germina­dos, brotos, frutas, hortaliças, legumes e verduras crus, que suprem o organismo das enzimas, das vitaminas, das substâncias biológicas e do fluido vital que ele necessita.

Composition with variety of raw vegetables

O alimento vegetal cru aumenta nossa ener­gia vital. Reflita nos benefícios. Fisicamente: pode­mos aumentar nossa resistência, fortalecer o sistema imunológico, permitir ao nosso organismo que reali­ze a autocura e estabeleça a saúde eterna, que é nos­so estado natural. Mentalmente: os benefícios são pensar com maior clareza e permanecer em estado de concentração sempre que quisermos. Emocional­mente: nos libertamos de sentimentos negativos que poluem a aura e causam doenças. Espiritualmente: elevamos nossas vibrações, nos tornamos mais intui­tivos e presentes, nos reconectamos com a natureza, da qual fazemos parte.

4_Elements

Os alimentos, para crescerem e se de­senvolverem, retiram a energia vital da natureza, que vêm dos quatro elementos que a compõem: fogo  (sol), ar (gás carbônico, no caso das plantas e oxigê­nio, no nosso caso), água (H2O) e terra (sais minerais). Ao alimentarmo-nos de alimentos vivos, estamos nos alimentando da energia presente no meio natural que, ao interagir nos organismos vivos promove, gera e mantém a vida.

Por que a alimentação crua exerce um efeito tão benéfico para as pessoas que a adotam? Em pri­meiro lugar, isso ocorre porque o alimento cru é um alimento vivo, exatamente como nos oferece a Natu­reza. A planta, com suas finas folhas verdes abertas, conseguem absorver a luz solar e transformá-la em raízes, tubérculos, frutas e sementes. Ela transforma a energia da luz solar em matéria! E o que é matéria, senão energia condensada? Assim como as plantas e os animais, precisamos do sol. Por isso, tanto homens quanto animais usam as plantas para proporcionar energia solar ao seu organismo.

Os alimentos crus são vivos. Ali­mentos cozidos são mortos! Você não plantaria uma semente que já foi cozida, processada, aquecida no forno de microondas, congelada! Por quê? Porque ela não brotaria! O que acontece se alguém for sádico o suficiente para colocar um rato, um caranguejo, um pintinho ou uma joaninha numa panela fervente? O bicho morre! Assim também a cenoura, o chuchu!

Frutas são ricas em en­zimas. O termo é deriva­do de “EM” = dentro e “ZIMA” = levedura. Enzi­mas são substâncias que tornam a vida possível. São necessárias para to­das as reações químicas que ocorrem num orga­nismo. Sem enzimas, ne­nhuma atividade aconte­ceria.

FRUTAS3

Nossa força vital de­pende da atividade das enzimas dentro de nos­so sistema. Enzimas são catalisadoras orgânicas de origem proteica, enge­nheiras muito sensíveis ao calor. Ao expor qualquer organismo a temperaturas acima da maior tempera­tura natural do planeta, que é de 57º C, registrada no Vale da Morte, da Califórnia – chamado assim por ser inóspito, onde não há vida – você mata as enzimas, destrói a vida daquele alimento, planta, animal e as­sim, a comida não pode promover ou manter a vida em um nível otimizado. Isto ocorre porque neste pro­cesso, as enzimas digestivas necessárias para facilitar a digestão são destruídas.

Nem vitaminas, nem minerais ou hor­mônios conseguem fazer o seu trabalho, sem enzi­mas. Enzimas são mais importantes para nossa saúde até mesmo que vitaminas, minerais, aminoácidos. Existem apenas nos alimentos crus. Jamais nos cozi­dos, congelados, assados, preparados ou aquecidos em forno de micro-ondas. São também essenciais para a digestão e para manter a limpeza interna do corpo. São catalisadoras de todas as reações químicas do organismo. Sem elas, não há mitose (divisão celular) funcionamento do sistema imunológico, produção de energia (essencial para atletas), atividade cerebral. Veja mais nesse post.

suco verde 2

Precisa emagrecer? Veja aqui com Tania Alves como.

Meu desjejum? Há anos suco natural. Tem dias que faço no liquidificador, quando quero as fibras. Outros dias, na centrífuga. Germino sementes e planto grama de trigo em casa. Cada dia coloco coisas diferentes. Alguns chamam de suco verde. Outros suco da luz do sol. Chamo de um presente de Deus.

Cine Holliudy – Dica de filme para o final de semana

“Como já dizia o grande diretor de Hollywood, Genghis Khan: o astista nunca é assassino. O caba do mal é que é morredô” (Francisgleydisson) 

maxresdefault

Giuseppe Tornatore tem um irmão no Ceará. Halder Gomes, cineasta da Terra da Luz, faz uma declaração ao de amor ao cinema com Cine Holliudy. O longa, campeão de prêmios e de bilheteria, é minha dica de DVD para o final de semana. O puro-sangue cearense multimídia manda muito quando resolve ser diretor, produtor, roteirista. Nos presenteia com uma poesia da sétima arte que consegue arrebatar corações e fazer rir ao mesmo tempo. O verdadeiro Cine Paradiso brasileiro. A comédia que estreou em 2013 no Ceará, deu uma surra nos outros filmes e devagarinho foi ganhando o Brasil. Para Halder, o crescente sucesso “É uma coisa surreal! Com a equipe, a gente brincava: ‘vamos bater o Titanic aqui’. Eu só não esperava que a nossa brincadeira fosse se tornar verdade”. Ainda afirma: “É um filme autoral, popular até demais e tem agradado muito a crítica nos festivais que passou. Transgredi o preconceito que antes intimidava a gente (o cearense) de se expressar. Hoje a gente tem orgulho”. Em tempo: o filme tem legendas em português, para brasileiros que não dominam o cearencês.

Fernando Meirelles, produtor e diretor de cinema, que dirigiu filmes brasileiros e estrangeiros como Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel, tuitou que Chaplin ficaria de boca aberta com a última sequência. Chamou o protagonista, Edmilson Filho, de gênio.

Cine Holliúdy retrata as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará na década de 1970, no período em que a popularização da TV começava a ameaçar os cinemas nas pequenas cidades. Francisgleydisson, interpretado por Edmilson encanta, seduz e embriaga, ao resolver lutar para manter viva a paixão pela sétima arte, com criatividade e o humor cearense.

Inspirado no curta “Cine Holliúdy – O Astista Contra o Caba do Mal”, que venceu o Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens em 2004, foi visto em 80 festivais de 20 países e ganhou 42 prêmios.

fiorella-mattheis

Pipoca, risos e lágrimas. Cine Holliúdy: filmaço imperdível! Corra para a locadora. Se não encontrar, compre num desses sites:

Livraria da Folha

Ponto Frio

Livraria Cultura

 

Curso de Marketing Imobiliário com Bianca Rossi

Bianca Rossi é sinônimo de excelência quando se fala em Marketing Imobiliário. Bonita, expansiva, simpática, antenada e supercompetente, já assinou alguns dos melhores eventos do meio da construção civil em Santa Catarina. Como gerente de marketing, levou nossos empreendimentos à mídia do Brasil inteiro. Agora, a bela jornalista ensina profissionais do meio como tirar o melhor proveito das mídias sociais, instrui no conhecimento do MKT 3.0 de Kotler, esclarece sobre planejamento estratégico num curso que estava fazendo falta.

Assim como a Revolução Industrial mudou o mundo, estamos agora vivendo a Revolução da Informação. Adaptar-se às novas ferramentas é fundamental para não ficar para trás na seleção darwiniana de profissionais. Sendo assim, já garanti minha matrícula.

Bi2

Bi3

Etiqueta de viagem – a arte de fazer as malas

louis-vuitton-luggage-large-pic

Viajar, nem preciso dizer, é uma das melhores experiências que o dinheiro pode comprar. Conhecer diferentes culturas, experimentar na gastronomia sabores exóticos, visitar museus, palácios, cenários novos. E fazer as malas é uma arte que se aprende a dominar com a prática. Faça isso com antecedência. A mala deve ser leve quando vazia.

Antecipe suas necessidades. Faça um check list. Escolha roupas básicas e varie nos acessórios. É possível fazer milagres com 15 peças!

2

Inicie pegando os must-haves, sem os quais não dá para viajar. Prefira roupas que não precisem ser passadas, não amassem. Três partes de cima para cada parte de baixo. Reuse e recicle, levando roupas que possam combinar entre si. Privilegie o conforto. Capriche em lenços, óculos, ou outros que possam mudar completamente a cara do visual. Nem pense em comprar sapatos novos para viajar! Leve somente aqueles que já andaram quilômetros, amaciados, para poder bater-perna à vontade sem ganhar bolhas novas. Escolha poucos itens de maquiagem que sejam coringas e em embalagens menores. Leve remédios, anti-térmico, analgésico, etc. Lá fora só se compra com receita médica.

Ao fazer a mala, pense nela como um bolo de três andares. Coloque os itens mais pesados em baixo, perto das rodinhas. E deixe os mais leves para a parte de cima e pouco antes de fechar. Leve sacolas limpas, para colocar as roupas sujas separadas.

Depois de fechada, pese para ver se não deu excesso de peso. Cheque qual o peso que a sua companhia aérea permite. Lembre-se que precisa sobrar para as compritchas, neaum? Além do identificador de bagagem com seus dados, coloque fitas coloridas na alça.

Fique atento com o que pode ser levado em bagagem de mão.

Gostou das dicas, agora, derreta-se com os videozinhos de passo-a-passo da Louis Vuitton.

Para meninas: https://www.youtube.com/watch?v=xYMgpWhE364

E para meninos:  https://www.youtube.com/watch?v=ta9INf-ZBJk 

Yachthouse Residence Club – luxo, glamour, rentabilidade

Yachthouse -  (2)

Imagine unir num só projeto a praia mais cobiçada de Santa Catarina, Balneário Camboriú; o expertise da Construtora Pasqualotto & GT, que constrói empreendimentos espaçosos, luxuosos e ousados no nosso litoral; a Marina Tedesco, fantástica e que só cresce; e a assinatura do maior escritório de design do mundo, a Pininfarina, responsável por modelos da Ferrari e Maserati.

z5

Yachthouse -  (4)Yachthouse -  (3)

A grande diferença que salta aos olhos na arquitetura do empreendimento, é que lembra uma embarcação, com seu design inovador e moderno. Linhas  arredondadas nos ângulos deram lugar às linhas retas.

z7

IMG-20140301-WA0027Acabamento com madeiras nobres também remetem à uma glamorosa embarcação.

baln camboriú_praia laranjeiras2

Além de praias badaladas, gastronomia, vida noturna agitada, Balneário também tem praias tranquilas e paradisíacas para  os amantes do mar.

Baln_Camb_ (55)

Photo Emerson Touche

Yachthouse Residence Club será o prédio de luxo mais alto do Brasil, com mais de 220 metros de altura e 57 pavimentos, além de ser também o primeiro dentro de uma marina, na área mais nobre da Praia Central de Balneário Camboriú. Cada detalhe do Yachthouse foi pensado pelos engenheiros e donos da empresa. “Morar em um empreendimento que leva em conta sustentabilidade, conforto e ambientes paradisíacos é um benefício exclusivo para os clientes da Pasqualotto & GT” afirma o proprietário da empresa, Lindomar Pasqualotto. Veja esse post. 

z4

Quer conhecer o empreendimento e aplicar no melhor investimento de Santa Catarina, ligue-me: Barbara Reiter – Creci 23.045 – tim (47) 9629-2999 ou vivo (47) 9200-2999

0037

 

Por trás da cortina de fumaça – Não às drogas

Diga-nao-as-Drogas

Na definição do Aurélio, droga é “coisa de pouco valor; enfadonha; desagradável”. Seria hipócrita se dissesse que não conheço pessoas boas e fracas, que fazem uso (que se iludem ser recreativo) da famigerada Maria Joana; ou dependentes que não conseguem dormir sem uma boleta; ou que não aprecio um cálice de vinho socialmente e ocasionalmente. Mas sou careta assumida, e contra tudo o que possa tirar as pessoas da realidade e alienar ou, pior, aproxime-nos do submundo do crime. Como dizia Paulo de Tarso: “Tudo me é lícito. Mas nem tudo me convém.”

esquizofrenia-sintomas-3

A droga multiplica a alienação de uma juventude. Primeiro, pela ausência da busca pelo conhecimento. Segundo, pela ausência de perspectiva de vida, de futuro. Se transformam em zumbis com possível desordem de personalidade paranoica, mania de perseguição, e por se colocarem numa espécie de coma induzido, fugindo da vida real. Por fim, porque sequelados ou condenados, dentro de um processo social no qual sequer imaginam que se colocaram voluntariamente no papel de vítimas.

tumblr_lvrv9ziPEj1qmlafko1_500_large

Quem faz uso, não se furta de conviver com a incômoda certeza de que isso o aproxima do submundo do tráfico, de pessoas capazes de matar a sangue frio, com requintes de crueldade, que banalizam a vida. No Brasil, quase 70% dos homicídios estão relacionados ao tráfico. Trinta mil assassinatos por ano, ou mais.  Sem contar os que sucumbem por overdose ou se tornam parte de um exército de sequelados e alienados, que perambulam pelas ruas (no caso dos viciados sem poder aquisitivo e sem esperança), ou atormentam suas famílias, que vivem sob constante estresse. Quando vejo um viciado mendigando, não dou dinheiro, não financio seu vício, do qual não quero ser corresponsável, mas sempre ofereço um prato de comida na lanchonete mais próxima. Imagine a conta que paga a sociedade, os prejuízos causados pelas drogas ilícitas, e potencializados pelas oficiais e de alta periculosidade para a saúde (álcool e tabaco), cujos estragos nas contas da saúde pública não são cobertos pelos altos impostos cobrados sobre as mesmas.

Estou certa? Nunca afirmei isso. Mas não posso cruzar os braços e me omitir. Defendo minha postura e explico porquê.

EFEITOS DA MACONHA

artworks-000035973101-zyle2n-crop

A falácia de que é “uma erva natural” não tem fundamento científico. O uso prolongado afeta espermatozoides, causa impotência e imbeciliza o usuário, que se torna socialmente tão desagradável, encrenqueiro e barraqueiro quanto um alcoólatra.

drogs

Causa dependência física e psicológica. Contém THC (tetraidrocanabinol), substância que vicia, causa alterações na memória, atenção, concentração e na noção de tempo e espaço. É dez vezes mais cancerígena que o tabaco. É lipossolúvel, ou seja, solúvel em gordura, podendo ficar até 25 dias no cérebro do usuário. Atualmente, um único baseado pode conter até 40% de THC. Ao longo dos anos foi sendo progressivamente modificado geneticamente e o teor de THC, foi aumentando. Então, a maconha dos anos 60 que, em geral tinha 0,5% de THC hoje está aumentada em até 20% suas taxas, o que equivale que um baseado hoje significaria o mesmo teor de intoxicação de 40 na geração de seus pais.

MACONHA CAUSA ESQUIZOFRENIA

Embora a psiquiatria confirme alguns benefícios clínicos pontuais da Cannabis no tratamento de glaucoma, câncer ou auxilie na perda de apetite de aidéticos, faz o alerta quanto aos perigosos efeitos colaterais em longo prazo, tais como: infertilidade, esquizofrenia, paranoia e outras psicoses, e desagregação social.

schizophrenia-and-violence-e1355118628874

Esquizofrenia é uma doença mental grave, sem cura, e caracterizada por ideias delirantes, paranoia, impressão de estar sob a influência de forças estranhas (não a toa), introversão, perda de contato com a realidade, profundas perturbações afetivas, e risco de violência para quem convive com o viciado. Os sintomas podem incluir ansiedade, fúria, propensão a brigas, a falsa crença de que pessoas estão tentando fazer mal a eles ou seus entes queridos, delírios persecutórios. Não tem cura. Causa perfusões no cérebro, perda de neurônios, tornando o cérebro esburacado. Por isso, faz perder a memória recente e provoca apagamentos. Seus usuários têm 8 pontos a menos de QI, e dificuldades em ler textos longos e complexos.

FONTE: UNIFESP, USP, Instituto Psiquiátrico do Hospital das Clínicas

Nos países onde houve algum nível de liberação das drogas, ou maior tolerância, óbvio que o consumo aumentou. E também o de outras drogas perigosas. Em Portugal, Áustria, Holanda, Reino Unido, alguns Estados americanos, Uruguai e até no Brasil – onde, em 2006, a legislação abrandou a pena para o consumidor.

Ba 224

Na encantadora Holanda, a Veneza dos Países Baixos, terra de gente bonita e civilizada, do mar de bicicletas, o consumo cresceu. A bela cidade de Amsterdam, terra de Van Gogh, Rembrandt, Anne Frank, está infestada jovens se alienando nas praças, coffee-shops, bondes. E este mesmo espírito libertino, que não mede as consequências sociais dessas legalizações nefastas, incentiva a exploração do turismo sexual no Bairro da Luz Vermelha. Moças lindas, tão novinhas, coitadas, podiam ser nossas filhas, expostas em vitrines feito mercadoria. Dos grandes canais e artistas às bandeiras verdes e vermelhas da degradação moral, cultural e paisagística. Aumentar a tolerância é uma medida pouco efetiva para combater o tráfico, visto que a demanda é muito maior do que a liberação legal.

DESFAÇA A CORTINA DE FUMAÇA: VÍCIO ATRAI OBSESSÃO

Por fim, preciso esclarecer aos inocentes: ninguém que alimenta um vício o faz sozinho. Tem sempre companhia. Nem sempre visível. Ao desencarnar, mantemos os mesmos vícios que temos em vida, mas, na ausência do corpo físico, o espírito desencarnado precisa de um encarnado para satisfazê-lo. Então, por sintonia vibratória, semelhante atrai semelhante.

obsessor

Muitos viciados são pessoas dotadas de mediunidade, sofrendo a atuação de entidades espirituais que se sintonizam com os seus pensamentos e se comprazem em fazer com que se mantenham no vício e dificultam a sua recuperação. O viciado se transforma numa marionete do obsessor. Espíritos desencarnados e pessoas de carne e osso interagem mais do que qualquer um possa imaginar, mesmo que localizados em dimensões diferentes, com tal sintonia que muitas vezes passa de simples sugestão, parasitose; fascinação; para subjugação, possessão ou simbiose.

Há uma multidão desencarnada exercendo pressões sobre quem está na carne por mais algum tempo. Li um livro onde espíritos narram suas manobras para levar seres encarnados a se drogarem, a fim de poderem usufruir uma quota de alienação, pois eles também estão tentando aflitivamente, fugir da realidade que lhes é penosa demais para suas estruturas desarticuladas.

O estudo do Espiritismo prefere acatar, em toda a sua amplitude, os dispositivos das Leis Divinas que asseguram a todos o direito de escolha, o livre arbítrio, mas a responsabilidade consequente pelo que fizerem.

Se meus argumentos não foram suficientes, veja os efeitos nos nossos herois:

Heath Ledgeramy-winehouse-before-and-after

macaulay-culkinCharlei Sheen

Repense antes de enrolar o próximo baseado. Seja mais forte. Diga não.

Daniela Colzani – Corsetlover

“If I can make it there, I’ll make it anywhere…” Pois Daniela Colzani conseguiu se consagrar na terra mais fashionista do mundo: Milão. Veja aqui meu post sobre a cidade.

Saída de Piçarras, a ítalo-brasileira que estudou e viveu 5 anos na Itália, foi agraciada com vários prêmios, entre eles, o Agulha de Ouro, da alta-costura, organizado pela União de Artesãos, Câmara de Comércio de Milão e Fundação Lanfredini. Seus corsets artesanais superluxuosos ganharam o mundo. Mas a filha pródiga do Vale do Itajaí voltou a viver na região, para nossa felicidade. E trouxe com ela sua corseteria glamorosa para levantar o astral autoestima das suas clientes privilegiadas.

D1D11

D12

Love is in the air

Love-Is-In-The-Air2-1920x1080

O título de uma notícia que li na Folha de São Paulo online me chamou a atenção: “AMOR EM LONDRES É TÃO RARO QUANTO ENCONTRAR ALIENS, INDICA CÁLCULO”. Começava dizendo que romances podem acontecer diariamente, mas encontrar um verdadeiro amor em Londres é tão raro quanto alienígenas na galáxia, segundo o economista londrino Peter Backus, 31, professor da Universidade de Warwick.

vida

Ele calculou que suas chances de encontrar um amor na capital inglesa, usando a equação Drake, que é aplicada por cientistas para determinar o número potencial de extraterrestres na nossa galáxia, seria de apenas 0,00034%. Como requisitos básicos: apenas que ela fosse uma mulher radicada em Londres, com idade entre 24 e 34 anos e formação universitária.

quemEstimou que se sentiria fisicamente atraído por apenas 5% das mulheres com todos estes critérios, ou seja, 26 mulheres somente, com quem poderia ter uma relação excelente. Qual a chance de cruzar sem querer com uma assim na balada ou num pub? Uma em 285 mil chances. Há por volta de 10,5 mil mulheres no Reino Unido que preenchem todos os critérios de Backus.  E por volta de 10 mil civilizações com potencial de comunicação que podem existir na Via Láctea, de acordo com a equação Drake.

wishlist

Dá para pensar, não? Quem seria seu par ideal? Faça uma lista de 10 qualidades indispensáveis no seu provável amor. Depois uma pequena lista de 10 defeitos imperdoáveis. Leve o tempo que quiser pensando. Agora, tenho uma grande revelação para você. Vou escrever em letras maiúsculas e você faça de conta que estou gritando pertinho do seu ouvidinho: ESSA PESSOA, DESSE JEITINHO, NÃO EXISTE! Pois é. Sinto informar. Não há ninguém exatamente assim nesses 6,7 bilhões de pessoas no mundo. Se existisse, qual seria a chance dessa criatura estar na mesma cidade que você, disponível para um relacionamento (não casado, enrolado, encoleirado) e procurando alguém?

find love 2

Em Sampa no aconchego materno, Mamis confessou que Papis não fazia o tipo dela quando o conheceu. Era baixinho demais além de 16 anos mais velho. Mas ela não contava com a persistência do coroa. Após quinhentos nãos de Mamis, deu um tempo de seis meses de folga e voltou à carga total. Ficaram quase 50 anos juntos, até que ele voltasse à Patria Espiritual. 4 filhos, 5 netos.

O que faz com que um relacionamento tenha mais chances de dar certo? Antes, acreditava que fosse mais elementos em comum na forma de pensar, de agir, preferências. Química, liga, pele. Agora, penso diferente. Tem que ser duas criaturas dispostas a fazer funcionar. Porque carregar amor-bandido nas costas dá dor na coluna. Tem de ter vontade, amor, amizade, disposição.

cadeados

metade da laranjaEntão, se você está a procura da metade da laranja, já errou. Porque cada um tem de ser inteiro por si. E dois inteiros que se encontram, sem relações patológicas complementares. Tipo tímida com extrovertido, garanhão com rejeitada, mãezona com carente, mandão com mandado, agressor com vítima, sabichão com ignorante. Isso só resulta em conflitos permanentes.

Outra coisa, idealizar um tipo e procurar enquadrar o candidato também não vale. Porque a gente pira, né… Maria quer viver a vida num comercial de manteiga na hora do café da manhã com o bonitão sorridente. Zé quer a substituta da mamãe dele: para cuidar das cuequinhas, da comidinha, mimar o marmanjo. Maria e Zé se conhecem. Olha só a ilusão de cada um! Um dia ela acorda, o vê cutucando o umbigo na frente da TV com uma cerveja na mão. Já ele acorda e a vê com a cara cheia de creme, passeando com uma calcinha desbotada e sem elástico de tamanho inversamente proporcional ao bumbum pela casa.

c2

Para dar certo, primeiro tem de saber que nos relacionamos com seres humanos reais, gente de verdade. Não o príncipe dos sonhos idealizados. Tem de dar chance para o baixinho, o alto demais, para o mais velho ou mais novo, o que mora em outra cidade, alguém que pode ser completamente diferente do homem dos sonhos, porque o que vai fazer com que funcione por muitos anos são outros fatores. A vontade de acertar é mais importante. A disposição. O amor que se aprende a sentir. E também a amizade que vai sobrar depois que o fogo estiver brando.

c3

Assim, ao fincar a bandeira em um planeta novo, orgulhe-se da terra conquistada. Sinta-se em casa. Totalmente agasalhada e bem recebida. Compartilhe a companhia de senhores de respeito com toda tranqüilidade e mágica que o momento merece. Preocupe-se menos em conseguir enquadrar o inocente nos seus sonhos de ideal, e mais em domesticar o objeto do seu desejo com muito carinho.

c4

Por mais que poder, dinheiro, apartamento frente-mar em Balneário Camboriú (quer comprar? Fale comigo) tenham conquistado uma ótima posição no ranking dos desejos, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata, cantar alto no carro, querer ter filhos – que são loucuras que se cometem no auge da paixão.

c6

Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho, amigos, ex-namorados. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo e planos em comum.

many-love-thoughts-36x36

Li certa vez que não existem vários tipos de amor, assim como não existem dois tipos de saudades, três de ódio, quatro espécies de mágoa. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge, amigos ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, então a sedução tem de ser ininterrupta. Que nem numa fazenda, todo dia quando acordar tem de fazer tudo de novo. Viver feliz para sempre não rola só em contos de fadas. Tem que investir e trabalhar para dar certo.

c5

O que faz com que um casal fique junto é mais do que, essencialmente, amar. É continuar a querer ficar mesmo que não haja mais motivos para isso.

“Ser Espírita” – debate comemora Dia do Espírita por iniciativa do Vereador Dr Rubens Calvo

5

Dizem que um livro é a chave para um universo de ideias e uma tempestade de palavras. Herdei de meu pai a característica de ser uma leitora compulsiva. Amo ler! Por prazer, para estudar constantemente, para me instruir, para viajar. Quando tinha 16 anos recebi em minhas mãos um presente luminoso: Livro dos Espíritos, uma das cinco obras que o pedagogo francês Hyppolite Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo de Allan Kardec publicou. Foi como abraçar um velho amigo. Tudo fazia sentido. Ao mesmo tempo em que o conteúdo da leitura não parecia de todo inédito para mim, ampliou meus horizontes de menina. Mergulhei no texto que me atraía feito ímã, e o devorei. No constante desejo de decifrar e interpretar o porquê das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob uma perspectiva maior, constantemente o consulto.

3

Engana-se, quem acredita que a Bíblia condena o espiritismo ou a comunicação com os Espíritos, uma vez que, quando o espiritismo nasceu em 1857, Bíblia já havia há séculos sido escrita (e quem acrescentou qualquer alusão a esse respeito nas edições posteriores usou de má fé); e ainda, tanto Abraão, quanto Moisés, Jesus e os todos os profetas faziam uso da mediunidade. Informo ainda que o espírita não despreza a Bíblia. Também podemos ser chamados de “evangélicos”, uma vez que seguimos o Evangelho. Mas nosso Evangelho (outro dos 5 livros) tem conteúdo indiscutível, pois contém somente o ensino moral das palavras de Jesus. É uma coletânea de versículos extraídos do Sermão da Montanha, na sua maioria, interpretados de forma a colocar seu conteúdo na aplicação prática do nosso dia-a-dia. Ensinamentos preciosos.

1

O Livro dos Espíritos foi lançado dia 18 de abril de 1857.  A data oficializou o nascimento de nossa amada doutrina. No Brasil, 18 de abril foi legitimamente declarado ”Dia Nacional do Espiritismo”, conforme Decreto Lei 291/2007 de autoria da Deputada Federal pelo Ceará, Gorete Pereira, aprovado por unanimidade em 2007, inclusive pela bancada evangélica, por ocasião das comemorações do primeiro centenário do livro.

Apesar da Doutrina ter nascido na França, o Brasil é hoje a maior nação espírita. A Federação Espírita Brasileira (FEB), entidade de âmbito nacional do Movimento Espírita, congrega pelo menos 10 mil instituições espalhadas por todas as regiões. Terceiro maior grupo religioso do Brasil, os espíritas são o segmento social que têm maior renda e escolaridade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta 2,3 milhões de espíritas no Brasil. Divaldo Pereira Franco afirma que, “Embora o IBGE mereça o nosso respeito, os dados não correspondem à realidade. Acreditamos que existam mais de 7 milhões de espíritas militantes e mais de 20 milhões de simpatizantes.”

 

2

É o “Consolador prometido” por Jesus, antes de ser crucificado. Muito mais que o estudo de fenômenos mediúnicos e fofoca com o além, o Espiritismo traz um código simples de paradigmas: a crença em Deus, na imortalidade da alma, na comunicação dos espíritos, na reencarnação, na pluralidade dos mundos habitados e na ética de Jesus. Incentiva a evolução dos Espíritos através da sua reforma íntima. Promove a fé raciocinada, a prática da caridade, o resgate de valores éticos, a construção de uma sociedade justa, fraterna e de respeito entre todas as religiões. Sem gurus, orientadores nem intermediários para ter acesso a Deus, sem dogmas, sem ritos.

10157147_268539073306972_8606952877262440952_n

Para comemorar a data, o Vereador Dr. Rubens Calvo teve a iniciativa de transferir a Câmara Municipal de São Paulo para o Auditório Elis Regina no Anhembi – SP. Num evento de elevadíssimas vibrações, recepcionou autoridades, ativistas, celebridades e foi transmitido pela TV Câmara (SP) e TV Mundo Maior www.redemundomaior.com.br . A linda cerimônia foi um banquete de luzes, que iniciou com apresentação de artistas, violino e piano, banda da Guarda Civil Metropolitana. Seguiu-se a uma explanação sobre o tema “Ser Espírita”, onde lideranças da política, das artes, da saúde, da educação expuseram a importância de cada setor, suas experiências pessoais e os passos que devemos seguir. Entre os convidados debatedores: a atriz Ana Rosa Guy Galego; o Deputado Federal pela Bahia, ativista pró-vida e fundador do PAZ Luiz Bassuma; Eduardo Miyashiro, diretor geral da Aliança Espírita Evangélica; Ercília Zilli, presidente da Associação Brasileira dos Psicólogos Espíritas; Julia Nezu, presidente da USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo; Julieta Inês Pacheco de Souza, presidente da FEESP; Dra. Marlene Nobre, Presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil; Miguel de Jesus, Presidente da Creche Amélia Rodrigues; Oceano Vieira de Melo, produtor de cinema, representante da FEB; Izabel Masucattti, Centro Espírita Jesus Redivivo.

10259920_520423918069245_1117782668832822022_n1506498_695252123858809_5427234345523770408_n

2014-04-16 21.18.06

2014-04-16 21.13.00

10171904_520425158069121_5300421352439071603_n

1623570_520424134735890_6778911245696729839_n

10151165_520425324735771_1471671521249962160_n

Na sequência, a Orquestra Filarmônica do Senai SP executou várias peças musicais que enriqueceram a noite.

10157200_520425468069090_5210869967611260576_n

Por fim, uma prece encerrou a sessão, invocando proteção divina.

É melhor acender uma vela que amaldiçoar a escuridão

Candle

Como você encara as dificuldades da vida? Com queixas e lamentações? Ou com otimismo e coragem? Em que faixa vibratória você sintoniza? Você tem autocontrole para nunca sair do seu eixo? Não existem problemas, e sim, cabeças problemáticas. Cada um é 100% responsável por tudo o que acontece na sua vida, de bom ou de ruim. Se você tiver consciência disso, saberá que não adianta se sentir vítima do destino, azarado, perseguido, pois cada um está onde se colocou e só vai sair quando resolver tomar as rédeas do seu destino e tomar uma atitude. A partir do instante que você compreender que todas as dificuldades que enfrenta são sua responsabilidade (habilidade de criar respostas), não terá mais razão para revoltar-se ou reclamar.

4

Parece que a algumas pessoas privilegiadas, Deus dá tudo. Nascem belas, saudáveis, num lar estruturado, num país onde tudo funciona, com um sistema governamental paternalista que tudo provê, frequentam as melhores escolas, têm saúde, tiram férias na Europa, entram na melhor faculdade, os pais apoiam, casam-se com um belo rapaz ou moça, cheios de amor e carinho, compram um apartamento espaçoso na cidade, outro em frente ao mar de Balneário Camboriú (vendido por mim, naturalmente), montam um luxuoso consultório ou escritório com o melhor arquiteto, iniciam uma carreira de sucesso, têm dois filhos de bochechas rosadas e cachinhos, um cachorro lindo e todos são felizes para sempre.

7

Pessoas assim são privilegiadas? Aos olhos da Terra, aparentemente, sim. Mas se levarmos em consideração o processo reencarnatório, essa é só mais uma experiência na matéria, como qualquer outra das inúmeras que teremos. Temos que dar um passo para fora da situação e enxergar a vida como um todo. Pelas facilidades que algumas pessoas encontram em suas vidas, sua responsabilidade é maior em fazer o que é certo e não se perder com enganos do ego. Sem contar que para essas pessoas é mais difícil perceber, reconhecer e superar suas fraquezas, suas falhas de caráter, se lembrarem dos menos afortunados e não desperdiçarem seus recursos e seu tempo com banalidades que não vão auxiliar sua evolução pessoal. São naturalmente menos experimentadas pela vida, os que nascem com tudo nas mãos.

11

Mas para a maioria de nós, não é assim tão fácil. E a verdade é que as dificuldades forjam o caráter. Tenho dois filhos queridos que moram no exterior desde muito cedo, e se mantém às próprias expensas, com o fruto do próprio trabalho. São meninos de muito valor. Quando oro por eles, não peço a Deus que retire as dificuldades deles, mas que Ele acenda uma luz bem forte, para que saibam escolher os melhores caminhos e possam se desviar das pedras e espinhos.

12

Dificuldades econômicas, fragilidade familiar, perdas, pessoas difíceis de conviver, contato com o trabalho precocemente, companhias duvidosas, doenças. Há tantas as dificuldades que podem ser listadas, e todas elas foram criadas por cada um de nós. Se não as atraímos com nossas escolhas recentes, foram programadas por nós antes de descermos ao orbe.

human-beings

Somos seres espirituais vivendo uma experiência física. Antes de nos matricularmos nessa escola chamada Terra, selecionamos o que iríamos estudar e aprender. Escolhemos a família (nossos professores) ideal para refletir exatamente o que precisamos aprender. Nossa vinda pra cá foi planejada. Você se comprometeu consigo mesmo a vencer a si próprio. Desafiou-se. Propôs-se superar seus principais pontos negativos, através da reforma íntima. Para isso, concordou em reencarnar em determinadas condições, ou foi compulsoriamente impelido a elas pelos mestres que desejam ver seu progresso.

8

É na dificuldade que você busca forças dentro de si mesmo que de outra forma não encontraria. É a superação dos obstáculos que fortalece o caráter, que faz de você um vencedor. A gente só cresce nas crises. As dificuldades são as melhores oportunidades da sua vida para a auto-superação. A noite nos parece interminavelmente mais escura um pouco antes do amanhecer, até que o Sol com sua luz maravilhosa, ilumine os caminhos com seus raios dourados.

13

Prescrição para progredir sempre:

1-Busque conforto na oração. É um bálsamo a qualquer hora, e remédio para todos os males.

2-Não discuta. Não permita que ninguém o tire do seu eixo. Não valorize o mal. Não leve nada para o lado pessoal. Se for vítima de injustiça, não tema. Se sua consciência estiver limpa, isso basta.

3-Tenha fé. Tudo passa. Tenha convicção que Deus está sempre no controle de tudo.

4-Não receie o novo. A solução pode estar de fora da zona de conforto.

5-Dê sempre o seu melhor. Coloque seu amor e carinho em cada pequena ação do dia.

6-Jamais sintonize na faixa da dúvida, do desalento, da tristeza, das queixas. Tenha a palavra impecável. Não use o poder da palavra para nada que seja negativo, não peque por ela. Fale somente para orar, agradecer e louvar.

7- Perdoe. É um santo remédio para tudo.

8- Você tem o poder de plasmar na sua vida tudo o que precisa para ser feliz. Assuma seu poder. 

chico xavier1

10ª Feira Internacional de Arte de São Paulo

arte

SP-Arte teve sua 10° edição de 03 a 06 de abril de 2014. Aconteceu no prédio desenhado por Oscar Niemeyer na praia do paulistano, ou seja, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo da Bienal do Parque Ibirapuera. Com 21 mil m² de arte nos seus 3 andares, é a principal feira de galerias do país: foram 136 de 17 países – 78 brasileiras e 58 estrangeiras, divididas entre as seções Principal, Solo e Showcase. Supereclética, vários tipos de obras.

20140406130051647

20140406144927526

20140406133607660

20140406133621241

20140406133647481

20140406125152387

20140406124613015

20140406124858776

20140406124907571

20140406134156256

20140406130353686

20140406144533834

Teve palestras, bate-papos, lançamento de livros e revistas de arte, lounges do Iguatemi, da Minalba Premium, da Chandon, do Capim Santo.

20140406135834030

Durante essa semana, a arte contaminou toda a cidade, com manifestações artísticas, programação especial em museus, centros culturais, galerias, com visitas especiais a instituições, coleções privadas e ateliês de artistas.

1896943_752834278084372_1509743888_n

http://www.sp-arte.com/

Fé e Sorte – o Segredo desvendado

Vou contar um segredo: “O Segredo” nada mais é que nossa “Fé”.

sorte 5

Imagine a fé, não como algo religioso, nem ligado a qualquer dogma ou religião, mas a algo infinitamente mais simples, como o forno do nosso fogão. Digamos que você misture todos os ingredientes para fazer um bolo: leite, ovos, farinha, manteiga, açúcar, fermento. Se você deixar sobre a mesa, depois de um tempo, essa massa vai embolorar, estragar. Mas, se você acredita que dali pode –e vai- fazer um bolo bem gostoso, então coloca essa massa numa forma untada e dentro do forno aquecido na temperatura certinha… voilá! Eis que tem um delicioso acompa­nhamento para seu café! A fé é como a temperatura certa do forno. Se você não tomar uma atitude, não colocar a massa no forno, não adianta ter tudo o que é necessário para seu sonho se realizar, a massa apodrece esperando uma ação da sua parte. A fé sem obras é es­téril. Se você é uma pes­soa ansiosa, preocupada, com dúvidas, medos, receios, é como se aque­cesse demais o forno: o bolo vai queimar por fora e ficar cru por dentro. Também não dá certo. Tem que fazer sua parte e ter confiança em Deus, na vida, no destino, no Universo que nos nutre: tem que ter “Fé”! Para tudo na vida.

sorte 2

Você tem o poder de atrair a sorte, fe­licidade, fazer acontecer, plasmar na sua vida tudo o que precisa para ser feliz!

Como você acordou hoje? Conforme você escolher levantar com pé direito e ter um dia maravilhoso ou destilar seu fel, você atrairá boa ou má sorte. É uma questão de escolha e atitude.

O mundo é cheio de coisas que não vemos, não compreendemos, mas faze­mos uso. Como a eletricidade, as micro­ondas, as ondas de rádio: basta apertar um botão, não precisa ser pós-graduado em física. Estamos mergulhados em um mar de energias, ondas, radiações men­tais, pensamentos, idéias, mensagens, inconsciente coletivo, odores, sons. Nem adianta tentar discordar, que é o mesmo que dizer que não acredita que o sol vai nascer amanhã. Tudo o que existe no mundo é centro atrativo de força. Energias existem e estão aí. Nós somos um universo em miniatura. Nosso corpo é formado de matéria: energia condensada em células vivas, rodeadas por um campo magnético, a aura, que pode ser vista por clarividentes e até fotografada. Somos como antenas parabólicas. De acordo com nossas vibrações, sintonizamos com o que há de melhor ou viramos um ímã de lixo. Conforme nosso humor, recebe­mos e emitimos mensagens invisíveis e inaudíveis.

sorte 1

Então funciona assim: conforme estão nossas vibrações, atraímos sorte ou azar, saúde ou doença, gente legal ou chata, soluções ou problemas, o genro que ma­mãe pediu a Deus ou o sujeito casado que vai passar a vida toda enrolando você, para acabar com o que sobrou de autoestima!

Para atrair a sorte, a única regra é sintonizar com o otimismo. No as­tral, semelhante atrai semelhante. Acordou de mau humor? Mude na hora sua energia. Tome uma atitude. Faça melhorar! Eleve suas vibrações. Você pode voluntariamente me­lhorar sua sorte agora. Basta desejar, elevar suas vibrações e vestir uma atitude boa nesse momento. Sintonize com o oti­mismo! Esteja pronta para o melhor. Você merece! Muita luz no seu caminho! Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho! Se você achar que pode ou que não pode, de qualquer forma, estará certa! Você não precisa de amuletos, mas de fé em Deus!

Beijos de sorte!

A Boca e o Beijo

Barbara Reiter 9

A boca é uma das regiões mais sensíveis do corpo. Se durante o beijo seu coração disparou, a boca salivou, os sentidos se aguçaram, vá em frente, pode investir. O beijo é um grande apelo, é uma carícia extremamente excitante, o máximo de intimidade possível. O beijo é o ingrediente principal da vida afetiva. É demonstração de entrosamento, cumplicidade, paixão, desejo, desperta o corpo para o que vem depois. O beijo é parte da essência do amor.

kiss 3

E os benefícios de um bom beijo molhado não são só emocionais, mas também físicos. Um beijo prazeroso melhora até seu sistema imunológico! Tudo na vida que nos traz alegria e prazer aumenta a produção das endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar. Um beijo longo e delicioso aumenta o nível de serotonina, uma substância química que dá a sensação de euforia, é o hormônio da felicidade. Aumenta também os níveis de adrenalina e a noradrenalina, que aguçam os sentidos e tiram a fome! Quem está apaixonado fica mais relaxado e feliz; consequentemente, come menos.

kiss 2

O prazer do beijo movimenta 29 músculos, sendo que 17 da língua, e pode elevar os batimentos cardíacos de 80 a 150 por minuto! Isso aumenta a oxigenação de todas as células e a circulação. Sem falar que fazer amor com vontade, vigor, loucura e paixão faz você gastar toneladas de calorias!

O beijo é um trailer do filme que pode vir depois. Não nos apaixonamos só pela alma, mas também pelo cheiro do corpo do parceiro misturado com seu perfume, seu odor natural, seu hálito, sua respiração, toda a sua pele, o gosto da sua boca.

kiss 1

Clique e assista a essa experiência, de 20 completos estranhos que foram convidados a dividir seu primeiro beijo por Tatia Pllieva. O videozinho é altamente contagiante, o resultado é muito bonito e mágico, superfófis, e vai fazer você lembrar de alguns primeiros beijos e querer sair beijando agora mesmo apaixonadamente! Trilha da cantora francesa Soko. Clique

Villa Serena, o mais alto palácio vertical do Brasil – curiosidades

Villla Serena - (5)

Todo o mobiliário das áreas comuns do Villa Serena são réplicas de móveis de palácios do mundo.

villa_serena_home_club_-_hall__3_

villa_serena_home_club_-_hall__15_

villa_serena_home_club_-_lustre__8_

O lustre impressiona tanto quanto o da peça da Broadway O Fantasma da Ópera, é de tirar o fôlego. Só que esse jamais cairá. Pesa 450 quilos. Possui 365 lâmpadas e foram necessários 50 trabalhadores para colocá-lo no hall com pé direto quádruplo de 16 metros, equivalente a quatro andares.

villa_serena_home_club_-_hall__9_

O Villa Serena da Embraed, na Barra Sul, em estilo neo-clássico, tem duas torres com 46 andares cada. São 60 mil metros quadrados e cerca de 20 mil toneladas de concreto. Com 160 metros de altura, é hoje o prédio residencial pronto mais alto do Brasil. São 46 pavimentos e 164 apartamentos.

villa_serena_home_club_-_hall__1_

Os apartamentos têm duas suítes, duas demi-suítes, sacada com churrasqueira, living, lavabo e até quartos vagas de garagem, os moradores terão nas áreas comuns opções de lazer como uma piscina externa com 775m², parque aquático, duas salas de cinema, espaço gourmet com churrasqueira, piscina aquecida com hidromassagem, beauty center, campo de mini golf, lan house, dois salões de festas, boates, piscina aquecida com hidromassagem, sauna, sala de descanso, sala de massagem, sala de jogos, pista de cooper, dentre outros. A área de lazer, disponível 24 horas aos proprietários, conta com 10 mil metros quadrados de área construída.

Villla Serena - (3)

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú é quentíssimo. O que mais cresce em Santa Catarina. Por ano, são entregues 70 novos edifícios na cidade. Tornou-se a cidade brasileira com o maior número de empreendimentos de alto padrão com altura superior a 100 metros de altura. Em território, Balneário Camboriú é um dos menores municípios de Santa Catarina. Tem apenas 46 quilômetros quadrados, o equivalente a menos de 7% da área de Florianópolis, a capital do Estado. A extensão da praia central, onde ficam os terrenos mais disputados, não chega a 7 quilômetros.

e-mail

Quer conhecer pessoalmente o Villa Serena, procure-me: 47 9629-2999.

Barbara Reiter – CRECI-SC 23.045

Carlos Machado afiado, amolado, agudo, incisivo, e o papel do sobrenatural em sua vida

CM 3

Moreno alto, bonito e sensual. Presença que não passa despercebida pela altura, pelo vozeirão de locutor, pelo six-pack, carisma e simpatia. Paciente, generoso, atencioso, maduro, sereno, ecoempreendedor.

CM 2

Carlos Machado nasceu para ser artista. Posa para foto com todos que pedem, tem sempre um sorriso amável, faz caridade, é espiritualizado. Ainda bem, pois assim sabe lidar com um preço alto que se paga pela fama: a perda da privacidade. Incrível. Que tem luz própria, sempre faz sombra. Mas o moço é zen. Não é só uma bela embalagem, tem um belo conteúdo!

CM 4

Conheci o Adonis Carlos Machado e o não menos fantástico André Segatti ao investir em Madeira de Lei, Guanandi, junto com eles e uma turma de gente do Bem, preocupada com planeta.

25-01-2014 revista aeroporto-6069

Batemos um longo papo-cabeça na presença de amigos queridos e sua esposa Ivy, tão linda quanto ele, que vai sair nas revistas Estação Aeroporto e Persona. Uma palhinha:

Barbara – Conte, por favor, a história do sonho com o Wolf.

Carlos – Deus fala muito comigo. Em sonhos, também. Eu já estava assim, quase desistindo dessa carreira, que é tão difícil. Ser artista no Brasil é fácil, todos somos. Mas, sobreviver da arte é difícil. O André Segatti, meu irmão que está aqui comigo em Balneário Camboriú, e eu passamos momentos bons e outros muito ruins, de ter que dormir em colchonete, no início da carreira. Em épocas em que acreditei que que iria deslanchar, saí da odontologia, e logo depois fiquei sem contrato. Então, depois de um ano e meio, dedicado à odontologia, sem querer mais nem saber da TV. Decidido a não fazer mais participação. Chega uma hora em que tem que parar e saber dizer não. É difícil um artista dizer não à uma participação, se isso vai lhe dar, de repente, dinheiro para salvar o mês dele. Decidi dizer não e fiquei assim um tempão, a não ser que aparecesse uma coisa boa de verdade. Então, tive um sonho, em que o Wolf Maya me falava: “Você vai trabalhar comigo na minha próxima produção.” Meu Deus! Foi um sonho tão vivo! Depois do sonho, fui procura-lo no dia seguinte no Projac e ele me disse para voltar a procura-lo dali a um mês, quando começaria sua próxima produção. Voltei depois de um mês e não tinha um papel para mim. Estava já fechado o elenco. Falei: “Beleza, o que é meu, é meu. O que não é meu, não é meu. O futuro a Deus pertence.” Depois ele mandou me ligar, porque um cara que estava já escalado, ele chegou à conclusão que o ator não era o certo que deveria fazer aquele personagem. E olha que era um amigo dele! “Vai estudar, malhar mais do que você já gosta, pegar sol, porque o personagem é um rato de praia, e só falta falar com Agnaldo Silva. Se ele aprovar, é seu”.

CM 1

E aconteceram coisas sobrenaturais, até. Detalhes interessantes. Como, por exemplo, eu chegar para falar com uma pessoa que eu conheço que é um profeta e falar que não era ainda daquela vez, que bateu na trave de novo e ele responder que estava sentindo em seu coração que seria, sim! “Que é isso, profeta?” Dizer para eu ficar tranquilo, que eu estava naquela parada, ter fé. Fui para casa. De madrugada, toca meu telefone, ele falou assim: “Eu estava orando. Deus deu essa passagem no Antigo Testamento, de uma forma profética para crer, e mandava assim: Estipule seu salário!” Uma loucura, né? Obedeci. Estipulei um salário bom. Tenho essa passagem guardada no meu celular. Te mando! Três dias depois me ligam, do financeiro, propondo um contrato, com metade do valor que eu tinha estipulado. Eu falei: “Pera aí! Tá errado! O que eu combinei não é isso, não.” O cara respondeu: “Combinou com quem? Vou falar com ele.” Eu disse: “Mas você não vai conseguir ir direto nEle. Esquece. É coisa minha. Vê aí o que você pode fazer. Isso não vai dar, não.” Nunca contei isso numa entrevista. Era metade do que eu queria! Me disseram que, no máximo, iriam melhorar uns 10 por cento. Aí, levou três ou quatro dias para me ligar de volta, com exatamente o valor que eu tinha estipulado! Ou seja, o dobro do que ele tinha oferecido inicialmente. Isso não existe! O “Cara” falou com ele (risos).

(Percebo que enquanto conta essa passagem, sua pele do braço está arrepiada)

Aí as coisas foram acontecendo. E, o mais interessante, o personagem morreria no meio da novela. O nome dele era Francisco Ferdinand. Eu lembrava desse nome das aulas de história. O assassinato desse arquiduque austro-húngaro foi um dos estopins da I Guerra Mundial. Pensei que esse personagem seria assassinado. Pô, no meio da novela, que sacanagem! Mas aí, houve uma reviravolta, não havia um vilão e ele se transformou no vilão esperado, foi assassinado somente no último capítulo, pela Tereza Cristina. Aumentou a importância do personagem do meio da novela em diante. Vai ficar marcado na minha história como algo sobrenatural, porque tudo aconteceu através de um sonho. Não procuraria o Wolf se não tivesse tido aquele sonho. Depois de 18 anos de carreira, um sonho mudou minha vida profissional.

25-01-2014 revista aeroporto-6136

Fotos de Cleber Valério e divulgação

Feliz aniversário de 20 anos, Alexander

Alexander 20

Há 20 anos, um menino lindo, robusto, um tourinho que se desenvolveu em meu ventre com a benção de Deus, veio para meus braços. Foi crescendo uma criança espiritualizada, cheia de energia. Um menino inquieto, hiperativo e questionador, amante da Natureza e dos animais. Exigia muito de mim. Aos 6 anos me questionou sobre a natureza divina e a criação. Em seguida, transformou-se num lord aristocrático, com o domínio do léxico ao se expressar. Educadíssimo, amável, meigo, empático, uma fonte de luz por onde passa, altruísta, caridoso, com nível de consciência elevado, sensível, gentil, pacífico. Muitas vezes, nas horas difíceis da vida, deixou o papel de filho e foi meu pai.

Filho, seus cabelos cacheados não estão ao alcance dos meus cafunés hoje. Mas não há distância para o amor. Você está hoje distante fisicamente, mas em espírito mora aqui dentro do meu coração e todos os dias e todas as horas a lembrança de você, do seu irmão e da Snowball ainda corre por todos os cômodos do meu coração. Pensamentos são forças, imagens, coisas e criações visíveis e tangíveis no campo espiritual. Energia viva, o pensamento desloca em torno de nós forças sutis, criando campos magnéticos com as quais emitimos nossas vibes. Todos os dias acordo pensando em você e seu irmão. Adormeço orando por vocês. Mesmo sentindo saudades, me orgulho de terem saído tão cedo do ninho e terem buscado o mundo em busca de experiências e aventuras. E de fazerem isso com recursos próprios, ainda tão novinhos! Espero poder viver muitos anos e presenciar o quanto vocês crescem e progridem nessa vida. Tudo o que mais desejo a vocês dois é que evoluam como seres humanos, conquistem a paz e a felicidade.

Alexander color

Alexander, meu amor por você é eterno e incondicional, não desapareceria nem com uma explosão de uma supernova, nem com a extinção da vida no planeta.

Hoje é seu aniversário. Estamos longes. Mas, tenha certeza, você não sai de mim, nem do meu coração. Estou vibrando por você, e apoio incondicionalmente sua decisão de ir para a França. Torço imensamente por sua felicidade e da Amelie.

Parabéns pelo seu aniversário, que todas as bênçãos do Pai Celestial sejam derramadas nesta data que é especialmente sua, que se encontre cercada de muita paz, saúde e amor.

Deus é muito bom, de ter feito nosso encontro, ter permitido que você crescesse e nos ajudasse a ser uma família. Que Ele o proteja. Você foi, é e sempre será uma bênção nas nossas vidas, uma dádiva de Deus. Minha gratidão por ter confiado em mim. Obrigada por, quando estava prestes a reencarnar, ter me escolhido como sua mamãe. Te amo muito!

Barbara+Filhos-0195

Sou espírita – sobre respeito e preconceito

one_religion

Mas não sou xiita. Tenho muitos amigos de outras religiões. Pessoas fantásticas, que adoro, verdadeiros irmãos que seguem o judaísmo, o budismo, o xamanismo, a umbanda, seicho-no-ie, hare krishna, yogues, e até muitos cristãos de outros segmentos. O que nos faz amigos? O respeito mútuo. Agrada-me conversas inteligentes, de gente curiosa, com a cabeça aberta. Sinceramente, conheço até ateus que são pessoas muito boas.

18

Não faço proselitismo e não gosto de me sentir refém de alguém que queira minha conversão. Engraçado é que a criatura quer fazer um discurso sobre seu próprio ponto de vista, mas não aceita ouvir nada. Por que será que Deus nos fez com dois ouvidos e só uma boca? Não seria para ouvir mais e falar menos?

Kardec foto

Sou espírita há 30 anos, porque essa é a religião com a qual me identifico desde menina. Quanto mais estudo, mais essa certeza se sedimenta em mim.

Divaldo e Barbara Paz Reiter

Procuro me espelhar no comportamento de Jesus, mas também no de Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Bezerra de Menezes. Sou fã do Papa Francisco, de madre Tereza de Calcutá, de Paramahansa Yogananda, de Mahatma Gandhi, Hellen Keller, Martin Luther King. Quer saber? Até da Lady Di. Não considero a minha melhor que as outras religiões, mas a certa para mim. Deus é onipresente. Não preciso de um templo, igreja, sinagoga ou mesquita para buscá-lo. Ele está em mim, como em cada cantinho esquecido do Universo infinito.

ESE 2

Fazemos a leitura do Evangelho sistematicamente em casa há anos. Nossos filhos cresceram assim. Foram batizados por mim no mar. Não gostou? Faça o que quiser e como quiser na sua família, que certamente não vou criticar porque não é da minha conta.

pergaminhos 3

Muitas pessoas pensam que nós, espíritas, temos um Evangelho próprio e desprezamos a Bíblia, renegando a “palavra de Deus”. A Bíblia não chegou por e-mail do céu e contem: os atos comuns da vida do Cristo; os milagres; as predições; as palavras que foram tomadas pela Igreja para fundamento de seus dogmas; e o ensino moral. Os originais da Bíblia foram escritos em pergaminhos e copiados a mão em hebraico e aramaico. As traduções apresentam conceitos políticos e interpretações pessoais dos tradutores.

O Evangelho Segundo o Espiritismo contém somente o ensino moral. É uma coletânea de versículos extraídos da Bíblia e interpretados pelos espíritos. É um livro de orientações maravilhosas para as dificuldades da vida. 70% dos ensinamentos foram extraídos do Sermão do Monte, o maior legado que Cristo nos deixou e composto por ensinamentos que são aceitos por todos os cristãos. Os outros versículos são retirados dos Evangelhos e até da Primeira Aliança (Antigo Testamento), o seu XIV capítulo, ‘Honrar Pai e Mãe’, foi retirado do Êxodo 20,12. Portanto, não se trata de uma Bíblia dos Espíritas, mas de um roteiro moral e de muita luz retirados diretamente das páginas da Bíblia.

jesus gov planeta

Como alguém que se autodenomine cristão pode ter preconceito contra quem segue Cristo de outra maneira? O que foi que Jesus Cristo ensinou? Sua maior lição foi o amor, a tolerância, o respeito. É arrogância, orgulho, vaidade, achar que a própria religião é a certa e querer converter na marra quem o cerca. Está rolando um momento Paula Fernandes.

Acordo orando, adormeço orando, abençoo os alimentos antes de cada refeição, agradeço a Deus por tudo o que acontece, seja bom ou ruim, faço caridade direto para quem é necessitado sem fazer alarde, não deixo a mão direita ver o que a esquerda dá. Estou constantemente me auto lapidando através da reforma íntima. Por que quem vai na igreja tal se considera melhor? E ainda, por que tem como projeto pessoal me levar para sua religião? Por que me julga uma alma perdida? “Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho?”

Jesus pregando apóstolos

E mais: Jesus era carpinteiro. Paulo, meu apóstolo predileto, depois que abandonou o rabinato às portas de Damasco, passou a ser tecelão durante o dia. Eram pescadores: Simão, chamado Pedro; André, seu irmão; Tiago Maior e João, seu irmão; e ainda Felipe. Mateus, o evangelista, era cobrador de impostos. Após a morte de Jesus, todos saíram para pregar pelo mundo. Mas, de dia, trabalhavam para se sustentar e prover para a Casa do Caminho. Nenhum deles cobrava para pregar a palavra de Deus. Interprete como quiser.

Somos todos filhos do mesmo Pai. Irmãos, portanto.

abraço 4

Que tal colocar realmente em prática a máxima de amar ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas? Amar ao próximo prevê respeito a todos e confraternização religiosa.

coexist